Nas dependências de um dicionário…

Pode parecer um titulo um tanto quanto estranho, mas é assim mesmo.

Sabe quando tinha lá os meus sete anos de idade eu odiava as aulas de português por que quando escrevia errado eu tinha que corrigir com o dicionário… Errar me causava uma frustração muito grande.

Quando a professora corrigia minhas produções de textos eu pedia fervorosamente pra que não houvesse erros, mas sempre havia alguns! Minhas lágrimas sempre vinham aos olhos, acredito que crianças não gostam de errar, e por diversas vezes minha mãe recebia bilhetinhos da professora dizendo que eu havia chorado na aula.

O malogro parecia constante! Depois de um tempão corrigindo palavras das minhas produções eu comecei a perceber que cada vez mais aquilo diminuía, minhas palavras aumentavam e escrever já não era difícil, bem escrever o que eu sentia sim era difícil, mas essa já é outra historia que contarei outro dia!

Hoje parece incrível, mas eu viciei nos dicionários, são tantos espalhados pelas minhas gavetas, parece tão incrível conhecer novas palavras e ver que existem tantas para um mesmo sentido…

É de imensa satisfação abrir um dicionário agora! Engraçado não?

Diria que é prazeroso, hoje não tenho mais a frustração de errar… Pelo contrario entendi que pelo erro é que aprende e aprimora! E quem foi que me ensinou isso???

Sim, o meu dicionário!

“Por que contar isso?” é o que você está perguntando…

Estou contando isso porque acho que não devemos desistir de fazer nada que seja realmente bom e incrivelmente produtivo, ao errarmos talvez pareça doloroso e nos perguntemos: “por que continuar?” Vamos continuar e perseverar por que lá na frente teremos uma recompensa, mesmo que não a enxerguemos…Imagem

Deixe um comentário

