Acaso

           Imagem

Era um dia desses que parece ser bem comum eu acordei, lavei o rosto, penteei o cabelo, troquei de roupa, tomei café e sai. Dia nublado a temperatura era agradável, pessoas irritadas porque a semana estava apenas começando.

-Ei taxi…

Trabalho, sempre o mesmo: ouvir, escrever, ouvir de novo e escrever de novo. Na hora do almoço, o mesmo prato. Parecia que a rotina seria a mesma, porem algo mudou. Precisei ir até o shopping dar um pulinho rápido na livraria, compra mais um daqueles livros enormes com teorias de Freud, mas o que queria mesmo era dar um pulo na seção de literatura inglesa do século XIX.

Entre prateleiras e corredores um livro gloriosamente enorme chamou minha atenção e abaixei para pegá-lo, quando voltei á estatura normal, o semblante era familiar, sim eu conhecia aquelas sardas, mas quem era?

Os olhos que habitavam o andar de cima das sardas olharam-me fixamente. Sim, também conhecia, mas evitei os olhares e fui pagar os livros.

No caixa ao lado, ele, com Fernando Pessoas em mãos.

-Moça, desculpe-me, mas qual seu nome?

Corada, respondi:

-Olga.

Com um enorme e simpático sorriso, olhou-me novamente com aqueles olhos verdes e perguntou:

-Ainda coleciona bolinhas de gude, menina?

Sim, realmente o conhecia. Era Gustavo, meu vizinho, quando crianças. Brincávamos de bolinha de gude na calçada em frente a minha casa, um dia ele e a família mudaram-se, eu enfurecida e indignada porque perderia meu amor de infância e amigo, briguei com ele e levei todas as bolinhas embora e, nunca mais o vi, até aquele momento.

-Olga, podemos tomar um ou dois cafés, e discutir poesia?

 Apontando para o livro.

Pois é velhos hábitos nunca mudam, uma vez nerd, nerd para sempre e por isso aceitei.

Rimos lembrando do passado, rimos da situação, ora veja o dia nublado iluminou-se. Quem diria que aquele dia tão comum terminaria com:

-Olga, desculpe a curiosidade, mas tem compromisso com alguém?

Um pensamento sobre “Acaso

Deixe um comentário

