O amor de ontem não é o amor de hoje.

Imagem

Um dos maiores desejos é encontrar o amor, e isso não é de hoje, se formos pesquisar é bem fácil perceber que o amor é o tema mais abordado nas obras, nas artes. Eu sempre acreditei no amor, e sempre venerei os grandes escritores que quiseram mostrar o quão forte é esse sentimento.

Infelizmente o amor está distorcido. Eu acredito que seja porque a facilidade em tudo ficou muito evidente, o amor tornou-se um conceito distorcido e frívolo, os desejos egoístas e o prazer momentâneo reinam o mundo.

Eu costumo dizer que o mundo antigamente era muito mais bonito. Isso porque antigamente os homens cortejavam e, hoje se “fica”, “cata”, “pega”… Casais sofriam, lutavam arduamente para poderem ficar juntos, realmente se sentia o amor.

Hoje, quem realmente sente o amor dos poetas? Quem será que seria capaz de ser fiel, mesmo sofrendo e morrendo por amor? Acho eu que poucos seriam capazes de repetir o que os românticos escreveram.

Será que você seria capaz de dizer para quem diz amar essas palavras?

 “Amemos! Quero de amor Viver no teu coração! Sofrer e amar essa dor Que desmaia de paixão!”

O amor mudou. Ontem se ardia de amor e hoje o amor arde. Eu tenho certeza que seria capaz de sofrer por amor. E você sofrerá por amor ou viverá de brincadeiras e joguinhos?

2 pensamentos sobre “O amor de ontem não é o amor de hoje.

Deixe um comentário

