Remota Ilusão

Imagem

Éramos como duas crianças com seu primeiro amor. Nós corríamos pelos corredores da casa da minha mãe, rindo das caretas que você fazia, dos tombos que levávamos… Éramos tão felizes.

Até que um dia você me disse que havia recebido uma promoção da empresa iria passar um ano na Inglaterra, com o dinheiro que iria ganhar tudo seria mais fácil, poderíamos nos casar sem imprevistos. Seus argumentos foram irrefutáveis, me fez dizer que sim, tudo iria parecer mais belo.

Foi então que assistimos nosso ultimo jogo de futebol juntos, e eu deixei que entrasse no avião. Como despedida cócegas e um beijo.

Era apenas um ano, conversaríamos todos os dias, claro que com horários bagunçados, mas o que poderia acontecer em um ano? Tudo!

Nossas conversas cada vez mais frias, distantes, mas eu crédula, já havia escolhido o vestido, o lugar para a festa, padrinhos e madrinhas…, mesmo que não conversássemos muito sobre isso, só faltava-me o noivo regressar. Eu ansiosa tentava ocupar o tempo desenhando ou pintando, às vezes me pegava olhando suas fotos no dia em que fomos ao zoológico… Realmente te amava.

Então você voltou, e nos encontramos no aeroporto, não podia mais suportar ficar longe de você, seu perfume, suas caretas. Você me abraçou, não como se me reencontrasse, mas como se estivesse se despedindo, e de cabeça baixa me disse:

-Posso te fazer uma pergunta?

Eu, tão ingênua, quase chorando apenas acenei com a cabeça. Seria o pedido?

– Minha querida, volta comigo para a Inglaterra? Quero que conheça minha noiva, e seja nossa madrinha.

Eu apenas virei às costas e caminhei, depois disso nunca mais o vi.

2 pensamentos sobre “Remota Ilusão

Deixe um comentário

