O cheiro do Ensino

Faz poucas horas que parou de chover, ainda consigo sentir o cheiro de terra molhada. Neste momento estou sentada e lendo em baixo de uma amoreira do meu jardim. Tudo parece fazer muito sentido.

O sol brilha tão intensamente, com toda gloria que ele merece o céu não tão azul quanto merece, mas tenho certeza de que esta noite estará muito estrelado. Os passarinhos estão felizes, cantam em harmonia, será que cantam para mim?

Imagem

As cigarras estão cantando em sinfonia na cerca viva, as formigas trabalham novamente eles estão invadindo minha toalha que está estendida no chão, e também na minha rasteirinha. As abelhinhas estão construindo uma nova colmeia.

Para esses animaizinhos apesar da chuva ajudar, me parece que também é uma catástrofe, mas eles começam tudo do inicio e felizes. Porque nós também não somos assim? A natureza tem muitas coisas a ensinar, temos de estar dispostos a aprender.

Agora com licença, vou brincar com a minha pequena que já está correndo pelo jardim com a bolinha na boca.

Um pensamento sobre “O cheiro do Ensino

Deixe um comentário

