Grão de areia

Imagem

Sabe a vida ensina muitas coisas pra nós, algumas delas eu aprendi indo à praia, aprendi que ela serve para tomar banho e depois ficar com coceira e cheia de areia, a outra foi que na praia às vezes se conhecem pessoas que contribuem pra a nossa vida.

Um dia desses eu fui pra praia, e bem acho que sou a única pessoa no mundo que vai a praia com bermuda social e preta, mas em fim isso não é de importância alguma. Eu estava sentada naqueles banquinhos da beira da praia, tinha acabado de ler e estava tentando ouvir o mar, quem sabe ele estava querendo conversar não é?

Então se aproximou um rapazinho, não devia ter mais do que 15 anos, me ofereceu um chiclete e começou a conversar comigo. Morou a vida inteira ali, nunca saiu dali… Dento de umas duas horas contou toda a sua vida, era tão simples, mas parecia tão feliz. Nós temos tantas coisas e parece que nada serve parece que sempre tem um lugar na casa para por mais e sempre mais.

Eu ia embora naquele mesmo dia, no meio do caminho eu havia colocado a mão no bolso, e ali estava o pacotinho de chiclete, ainda havia dois. Sorri, foi tão espontâneo.

Aprendi mais duas coisas naquele dia, a primeira era que não é preciso grandes coisas pra se sorrir, e a segunda é que o mar ensina muito, o mar é como a vida. Nas ondas vem coisa pedaços de algas ou somente grãos de areia, na vida coisas também vem, podem ser grandes e visíveis, ou pequenas e aparentemente insignificantes como um grão de areia. Agarre os grãos de areias, são os que realmente nos fazem sorrir. E por falar nisso ainda tenho os chicletes.

Deixe um comentário

