Paixão

Imagem

Mônica desde pequena foi uma menina muito quieta, nunca se destacava em nada. Quando começou a ir para a escola a única coisa que ela realmente desejava era aprender a ler, para trocar os papeis e ler para a sua mãe. Os livros pareciam tão atraentes, que parecia aconchegá-la.

Quando em fim aprendeu a ler já começara com os irmãos Grimm, depois ela começou a ler Charles Perrault, e depois disso não parou mais. Em todo lugar que fosse um livro a acompanhava, aqueles eram seus amigos mudos, mas que diziam tudo.

Ela sempre imaginava o que seus grandes e favoritos escritores fariam. Na escola outras matérias eram de mínima importância, valia apena estudar literatura.

Ela não se encaixava em lugar algum, a não ser no seu quarto ou nos mundos das historias de seus livros. Sua imaginação só aumentava a cada dia, às vezes tinha a impressão de que Romeu, Jane ou qualquer outro personagem estava ali ao seu lado narrando como acontecera tudo.

Agora que cresceu, tornou-se adulta, ela não perdeu a paixão, pelo contrario só aumentou, hoje trabalha no jornal, seus artigos, contos e crônicas são conhecidos por exalar amor, o amor que Mônica realmente sente pelas letras. 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Paixão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s