Observação

 

Outro dia eu resolvi passear um tempo pela praça que tem perto de casa, eu passei umas duas horas lá e vi muitas historias, que dariam boas historias, mas resolvi juntá-las, acho que juntas terão muito mais significado.

Assim que eu cheguei lá ao fundo um casal de namorados sorriam e conforme chegavam mais perto eu ouvi sobre o que conversavam:

-Então você promete que vai me amar para sempre?

-Para sempre ainda é muito pouco, você foi o melhor presente que ganhei na vida.

Bonitinho não é? No começo, quando amar é novidade, tudo é realmente lindo. Depois de um tempo passou um casal de noivos.

-Então esse aparelho de jantar, mais simples, a gente usa na rotina.

-Então o cheio de flores é para a visita da minha mãe?

-Da minha também, só espero que a sua não o use tanto.

Eu realmente espero que não tenham brigado por causa das sogras, afinal quando se dá inicio a um relacionamento sabe-se muito bem que a família vem junto. Então perto de mim um casal conversava:

-Eu só me arrependo de ter casado com tão pouca idade, não tinha nem vinte anos.

-E eu? Acabado de fazer dezoito. Se tivéssemos esperado mais um pouquinho teríamos evitado tantas brigas que se fossemos mais madura nunca aconteceriam.

Olha só, eles encontraram harmonia e companheirismo, superaram desafios, ao contrario da outra moça que passou, não daria nem vinte e cinco anos. Ela falava ao celular:

-Já posso assinar os papeis? Ótimo, não fico mais um segundo perto dele, nunca mais.

O que será que aconteceu? Será que foram maus tratos? Será que foi violência? Será que foi traição? Acho que isso justifica sim, o final de um casamento.

Depois eu fiquei observando um casal idoso que eu já observava a algum tempo, todo dia neste mesmo horário passeiam juntos. Qualquer um consegue ver o exalar de amor deles, mesmo depois de tantos anos.

Agora imaginemos então que essas historias eram apenas uma, os namorados com suas promessas e juras de amor, depois noivando, casaram-se jovens e por isso veio alguns problemas, resolveram então divorciar-se, quando foram assinar os papéis decidiram resolver seus problemas e não fugir deles. Hoje estão idosos, mas ainda cumprem suas juras de amos. Conseguiu entender agora porque juntei as historias?

Anúncios

Um pensamento sobre “Observação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s