Observação

 

Outro dia eu resolvi passear um tempo pela praça que tem perto de casa, eu passei umas duas horas lá e vi muitas historias, que dariam boas historias, mas resolvi juntá-las, acho que juntas terão muito mais significado.

Assim que eu cheguei lá ao fundo um casal de namorados sorriam e conforme chegavam mais perto eu ouvi sobre o que conversavam:

-Então você promete que vai me amar para sempre?

-Para sempre ainda é muito pouco, você foi o melhor presente que ganhei na vida.

Bonitinho não é? No começo, quando amar é novidade, tudo é realmente lindo. Depois de um tempo passou um casal de noivos.

-Então esse aparelho de jantar, mais simples, a gente usa na rotina.

-Então o cheio de flores é para a visita da minha mãe?

-Da minha também, só espero que a sua não o use tanto.

Eu realmente espero que não tenham brigado por causa das sogras, afinal quando se dá inicio a um relacionamento sabe-se muito bem que a família vem junto. Então perto de mim um casal conversava:

-Eu só me arrependo de ter casado com tão pouca idade, não tinha nem vinte anos.

-E eu? Acabado de fazer dezoito. Se tivéssemos esperado mais um pouquinho teríamos evitado tantas brigas que se fossemos mais madura nunca aconteceriam.

Olha só, eles encontraram harmonia e companheirismo, superaram desafios, ao contrario da outra moça que passou, não daria nem vinte e cinco anos. Ela falava ao celular:

-Já posso assinar os papeis? Ótimo, não fico mais um segundo perto dele, nunca mais.

O que será que aconteceu? Será que foram maus tratos? Será que foi violência? Será que foi traição? Acho que isso justifica sim, o final de um casamento.

Depois eu fiquei observando um casal idoso que eu já observava a algum tempo, todo dia neste mesmo horário passeiam juntos. Qualquer um consegue ver o exalar de amor deles, mesmo depois de tantos anos.

Agora imaginemos então que essas historias eram apenas uma, os namorados com suas promessas e juras de amor, depois noivando, casaram-se jovens e por isso veio alguns problemas, resolveram então divorciar-se, quando foram assinar os papéis decidiram resolver seus problemas e não fugir deles. Hoje estão idosos, mas ainda cumprem suas juras de amos. Conseguiu entender agora porque juntei as historias?

Um pensamento sobre “Observação

Deixe um comentário

