Para onde vai o ônibus?

Chuva torrencial. Será teria como o dia ficar pior? Não tinha condições de voltar para o trabalho. A irritação me consumia. Entrei no primeiro ônibus que tive chance, não sabia para onde eu ia, ruas em que passaria, mas se tivesse me livrado da chuva isso já seria muito bom.

A garganta já começou a arranhar, o nariz escorrer. Meu murmúrio, meu resmungo também surgia e cada vez mais alto.

-Maravilha, mau humor da chefe, chuva, garganta inflamada, roupa molhada, TCC da faculdade derretido, meu livros… Como pode ficar pior?

-Dá licença…

-Ótimo, agora o estranho quer falar comigo… E não tem mais ninguém nesse maldito ônibus.

-Perdão. É que se você queria ler eu posso emprestar um livro que tenho aqui.

-Abadia de Northanger? E o que leva um rapaz a ter um Austen na bolsa?

-Ia dar de presente a minha irmã, mas eu confundi os nomes. Esse ela já tem, se quiser pode ficar com ele. – E estendeu o livro por cima do banco.

Com quem ele achava que estava falando, eu querer um livro que já tenho?

-Tudo bem então- Devolvendo o livro na pasta. – Meu dia também não começou bem, mas agora… Seu dia está ruim não é mesmo?

-Ruim? o que faltava era ficar com o nariz entupido, na verdade não, ele já entupiu.

-Eu tenho descongestionante nasal.

Olhei pra ele um tempo, eu estava tão irritada queria continuar a viagem quieta e de cara fechada, mas aquilo me fez rir, quem empresta descongestionante? Que coisa nojenta.

-Não obrigada, anti-higiênico…

-Eu sei, queria que você risse. Consegui não é mesmo? Agora, posso me sentar ao seu lado?

-Tudo bem. Desculpa o mau humor.

-É, seu eu estivesse na sua situação, estaria um pouco mais nervoso.

-Para onde vai o ônibus?

-Você não viu?

-Não, mas que importa? 

Um pensamento sobre “Para onde vai o ônibus?

Deixe um comentário

