Simples observação

Corredor_no_Shopping_Pátio_Savassi,_Belo_Horizonte_MG
Hoje, eu fui ao shopping e, enquanto estava em uma loja pelo vidro da vitrine eu consegui observar um casal sentado em um daqueles bancos que ficam espalhados pelo shopping. Eles estavam conversando, eu realmente queria saber sobre o que era.
Enquanto o rapaz falava com empolgação, a moça com uma mão segurava a mão dele e com a outra apoiava o rosto, como fazemos quando estamos realmente interessados no assunto.
Sobre o que será que falavam? Talvez sobre uma viagem para o exterior. Talvez sobre alguma matéria que estudavam na faculdade. Ou discutiam a opinião sobre algum filme. Vai ver o rapaz recebeu uma boa proposta de emprego e isso facilitou e adiantou a data do casamento, ou só estavam decidindo o numero de filhos e como iriam se chamar. Ou talvez só estivessem falando sobre o quanto eles realmente se amam.
O fato é que a cena era linda, sincera, uma cena que fazia tempo que eu não via. Podia-se sentir o amor que exalava daquele casal, quase se podia ver aqueles coraçõezinhos de desenho animado saindo deles. Estavam ali e parecia que o mundo ao redor nem existia. Qualquer um que visse a cena até conseguia sentir-se apaixonado.
Talvez esteja ai a chave de um relacionamento duradouro: conversa dedicação, compreensão juntadas com amor. Assim como uma casa não é feita só com tijolos, mas também com cimento. De uma coisa eu tenho certeza, se eles continuarem a cultivar tudo o que vi durante o tempo que os observei, o relacionamento deles durará, não digo que para sempre, porque ainda não vivemos por toda a eternidade, mas será longo, será lindo, será como o amor deve ser.

Deixe um comentário

